terça-feira, 19 de outubro de 2010

Diário de um Banana - Rodrick é o cara (Maria Eduarda Vieira)

Diário de um Banana - Rodrick é o cara
Autor/autora: Jeff Kinney
Ano de publicação: 2009
Editora: Vergara & Riba

  • Personagens principais: Greg Heffey: Personagem principal, um menino que escreve tudo o que pensa, e o seu próprio dia-a-dia em um diário. Onde escreve suas aventuras, aventuras que passa com seu amigo, Rowley. É o protagonista. Rodrick: O irmão de Greg, um adolescente, que toca em uma banda, na própria garagem de casa. É meio como um inutil, pois não sabe fazer nada sozinho, sempre tem que pedir ajuda a seu pai. O antagonista, pois ele pega muito no pé de Greg.
    Rowley: O melhor amigo de Greg, um menino bem infantil, que participa das aventuras de Greg.
  • Onde ocorreu a história? A história é contada em vários locais, na casa do próprio Greg, escola, clube de natação, casa de Rowley, e entre outro.
  • Quando ocorreu a história? Ocorreu aos 12 anos de Greg.
  • Resumo: O livro conta a história de um menino chamado Greg, que é realmente um banana. No primeiro livro ele pede a sua mãe que compre um pequeno diário para que ele possa escrever tudo o que acontece em seu dia-a-dia. Mas sua mãe compra um caderno escrito "DIÁRIO", e ele não quer que ninguém saiba que ele tem um diário, pois é coisa de menina, confessar seus segredos, aventuras, curiosidades, o próprio dia-a-dia. Ao desenrolar da história Greg e seu amigo Rowley fazem muitas aventuras na escola. Mas seu irmão pega muito em seu pé, pois o Rodrick descobriu seu segredo do DIÁRIO, então se ele fizesse algo que ele não gostasse poderia espalhar para toda a escola que ele tinha um Diário. Assim segue á história com cenas engraçada de grandes aventuras de Greg e Rowley. Leia aposto que você vai gostar!
  • Responda: O que pode interessar, aos meus colegas de turma, é que o livro é descontraído, fazendo rir e se divertir. Além de mostrar o cotidiano de varias outras pessoas além da de Greg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário