segunda-feira, 17 de maio de 2010

O detetive agonizante-Conan Doyle

Eu não queria, exatamente esse livro, mas os livros que eu queria não estavam cadastrados na biblioteca, então como a professora comentou positivamente sobre o livro três amizades, eu o escolhi e a história que eu mais gostei foi o detetive agonizante, é por isso que eu a escolhi.No começo achei que seria entediante, mas depois me surpriendi.

Após receber a notícia de que seu amigo, Scherlock Homes está doente, dr Watson decidiu examina-lo, afinal ele ouviu boatos de que ele estava louco, gripado e muito mais autoritário, o que para mim é muito intrigante. Scherlock recusou sua ajuda e pediu, misteriosamente para seu inimigo Culverton Smith cuide dele, e mais misterioso ainda, ele aceitou. Então, disse para Watson sair, mas ele não quis, mas pelo menos se escondeu e derrepente, o tão aguardado Smith chegou, o que me "convidava" a ler cada vez mais, então no meio daquela escuridão, Smith enfiou uma agulha no Holmes, saiu sangue, derrepente Holmes pediu para acender a luz e um cigarro, e Smith, surpreso com tal atitude, ficou ainda mais surpreso com a aparição da polícia. No final Holmes explicou que não deixou Watson examina-lo, pois suas abilidades medicinais iriam acabar com o disfarce, que foi um lindo final para esse conto

No final da leitura do livro eu me enganei quando achei que seria entediante, sem contar que não só o final desse, mas de todos as contos foram lindo e merecidos


texto de: Igor de A. Régis

7 comentários: