quarta-feira, 19 de maio de 2010

o morto vivo da colina verde

O conto que escolhi se chama: O morto vivo da colina verde do autor Léo Cunha, escolhi este conto pois do livro 3 Terrores essa foi a história que mais me envolveu em relação a leitura e desenvolvimento da história.

A história conta a aventura de três amigos Léo, Flora Paulo, que tentam desvendar o mistério do Zequinha que morre e '' revive", sem entender porque isso acontece Flora chama Léo que é apaixonado por ela e Paulo que é um amigo. Um certo dia eles resolvem subir a colina verde para ver se encontravam Zequinha, o procuraram mais não acharam, então resolveram ir até o cemitério atrás daquilo que eles chamavam morto- vivo, não encontraram Zequinha mais sim o coveiro do cemitério que lhes contou algo sobre um elixir mágico ou melhor uma poção magica.

Depois desse encontro Flora ficou mais curiosa e queria porque queria desvendar o mistério, então fez uma proposta aos garotos quem tivesse a melhor ideia para desvendar o mistério ganharia um dia no parque com ela.

Após pensar e pensar Léo teve uma ideia:

- Por que não ir a casa de D. Ênia, já que ela é uma bruxa...

Após contar a ideia pra Flora, eles foram ao parque, mas Flora resolveu voltar e visitar D. Ênia. Chegando na casa de D. Ênia, Flora lhe faz várias e várias perguntas no inicio a Bruxa se recusou a responder, mais após muita insistência....

_ O Zequinha foi o grande amor da minha vida, estávamos apaixonados, juramos amor eterno. Eu fazia tudo pra ele, as receitas mais saborosas, com as melhores cores, cheiros e sabores.

Até que um dia descobri um elixir muito especial. A poção de afugentar a morte.

Depois de ouvir a história Flora e Léo foram embora, mais Flora ainda pensava na história após muito pensar e imaginar lembrou-se que na cidade havia uma planta chamada Sempre-viva, só podia ser aquela a planta que deixava Zequinha vivo.

No dia seguinte o trio resolveu subir a colina novamente para ver se encontravam o Zequinha. Chegando lá encontraram Zequinha dormindo, lá estava ele velho de barba grande, cabelos grandes e unhas maiores ainda, depois de algum tempo esperando eles chegaram a conclusão de que Zequinha não acordaria tão cedo então Léo resolveu chegar um pouco mais perto mais bem na hora Zequinha abriu os olhos, os segurou e disse:

- Estou com fome, como qualquer coisa!!

Os três se assustaram e começaram a gritar, com o susto dos gritos Zequinha deixou cair de sua mão um tufo de sempre vivas. Ao ver o tufo caindo gritou:
-Eu sabia...!!
Após explicar o porque de seu grito,Flora pediu a Zequinha que lhes contasse sua história.Ele contou que D. Ênia havia lhe enganado dando-lhe sopa que na verdade era um elixir mágico,por isso dela deixei.
Depois de desvendar o mistério Léo ainda não estava satisfeito queria o amor de sua vida: Flora. Resolveu então se declarar,mas nenhuma palavra saiu de sua boca,mais sim o que ele tanto esperava um beijo de sua amada .... Flora e Léo namoraram e foram muito felizes....

fim...... by: Alice


9 comentários: