segunda-feira, 17 de maio de 2010

Romeu & Julieta ♥ - Camila Maia

No princípio quando a professora falou do trabalho, e falou que era em dupla, eu e a Carol combinamos de fazer juntas.
A professora deu a opção de escolhermos os livros da coleção Três por Três. As duplas, ou quem faria individual escolhia o livro, falava para a professora e ela depois iria encomendá-los com a editora, onde acabaria saindo mais barato.


Eu e a Carol havíamos escolhido o livro Três Terrores, mas houve um imprevisto, que fez com que achassemos que os livros tinham sido extraviados.
A professora então disse que poderíamos "usar" os livros dela, ou escolher outros livros de contos, de outras coleções. Dessa vez quando estávamos revendo os livros da professora, vimos um diferente que ela não tinha levado na outra aula. Foi o que escolhemos:
Três Amores, com os contos:
-Romeu e Julieta/ William Shakespeare
-O morro dos Ventos Uivantes/ Emily Brontë
-Um amor em dez minutos/ Marcia Kupstas

Falamos com a professora, e ela disse que nos emprestava.
Em outra aula, após já termos decidido que levaríamos esse livro, descobrimos que os outros não tinham sido extraviados. Mas ficamos com o Três Amores mesmo, que achamos que seria mais interessante, até porque a Carol já tinha lido O Morro dos Ventos Uivantes.
Combinamos que ela leria primeiro, depois me daria para que eu lesse.
Ela gosta muito de ler, então, em pouquíssimos dias terminou e me deu.
Eu levei para casa, e comecei a ler no mesmo dia. Não leio tão rápido quanto ela, ainda mais se a leitura não me agrada.

O primeiro conto, foi o que eu li mais rápido. A história "em si" era muito interessante. O amor proibido de Romeu e Julieta, pois eram de famílias diferentes que se enfrentavam, fez com que a curiosidade de terminar o livro, fosse grande. Mesmo já sabendo o principal da história, inclusive o final, nunca o tinha lido, então foi bem melhor. Conheci mais sobre esse romance tão dramático, e sobre os costumes daquela época e lugar.
O final é triste, mas mesmo assim é uma história muito boa. Confesso que quando li o final da história, estava sozinha, e o final me "assustou" um pouco, mas realmente achei um conto lindo!

Então, após acabar de ler Romeu e Julieta, li O Morro dos Ventos Uivantes, que também gostei apesar de demorar para ler, já que era uma história comprida, e por último Um amor em dez minutos, que também demorei um pouco para ler porque achei chato.
A leitura mais agradável então, a que mais me "encantou", pela história e pelo final trágico que causou mudanças nos desentendimentos da família, foi essa de Romeu e Julieta.
Dois jovens completamente apaixonados, um pelo outro!

By: Camila

Um comentário:

  1. Uhuu! Isso aí, Camila. Romeu e Julieta é... emocionante.
    Bj, Juliana

    ResponderExcluir