segunda-feira, 17 de maio de 2010

O fantasma de Caterville:::resumo::::Rafael Paese

Capitulo 1::::Pensamentos
Eu Rafael Rezende Paese, li o conto "O fantasma de caterville".
Antes de leer pensei:
--Ah ter que ler esses livros chatos que a profª manda. :x
Cheguei em minha cama, coloquei minha gata em meu lado (normalmente ela ja esta em minha cama quando chego para dormir). Li dois contos antes de dormir, esse livro foi mais para "mastigar' para mim.

O fantasma de carterville foi o conto que mais me interessei!
Capitulo2:::::O conto.
A história conta sobre uma familia estadunidense, que compra uma casa na inglaterra. O vendedor da casa, lorde de Caterville disse que era melhor não comprar essa casa pois ela tinha um fantasma a trezentos anos.

Ao entrarem na casa eles foram recebidos pela governanta sra. Umney. Ela os levou até a bliblioteca para tomarem chá. Eles notaram uma mancha de sangue perto da janela. A governanta disse que era uma mancha de sangue da lady Eleonora de Caterville que foi morta pelo marido lorde Simon de Caterville.
washintom (filho mais velho do senhor Otis) disse que removeria essa macha com um removedor conhecido, e estava certo. mas no dia seguinte a mancha apareceu novamente.
Pelas madrugadas eles nã dormiam, pois o fantasma arrastava suas correntes sobre o chão a noite, e berrava uns AHHHHHHHHHHHHHHHHH, e putros BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUH.
Os dias se passaram e o fantasma ficava cada vez mais deprimido pois não conseguil assustar ninguém, e ja levou muitos baldes que estavam es cima da porta na cara, ja foi assustado por um fantasma falso.
Um dia estava ele se encontrou com Virginia (a filha mais velha) e depois de uma conversa com o fantasma, o fantasma implorou para que ela chorasse e rezasse pelo fantasma para ele ir para o purgatório.
Ela fez isso, ficou sumida por alguns dias, seu pai, os trabalhadores e Cecil (o namorado de Virginia) Procuraram a durante dias em todos os lugares.
Um dia Virginia apareceu com uma caixa de jóias dada pelo fantasma.
Anos depois, Virginia se casou com Cecil. Usando um belo colar, até a 1ª dama estava. E todos admiravam o belo colar.



E todos viveram felizes para sempre....
FIM

3 comentários: