segunda-feira, 17 de maio de 2010

Três Misterios Sonhos Perigosos Maria Eduarda

O livro escolhido foi Três Mistérios, Sonhos Perigosos de Telma Guimarães e Castro de Andrade, relacionei as historias de mistérios com a narração dos fatos, os acontecimentos vividos pelos personagens.
A leitura foi expetácular, e envolvi completamente com a historia, como se um estivesse nas cenas e fosse um dos personagens, na leitura ficava imaginando os personagens, suas caracteristicas, seus sentimentos e os lugares vividos.
Para ter uma leitura boa é necessário estar em um lugar calmo e silencioso, no meu quarto, onde é um lugar privilegiado.
A parte mais emocionante da historia é quando eu Lena, quando acordo e vejo que estou soando frio, porque tinha sonhado com meu professor de matemática e minha avó que já havia morrido, o que tem haver, minha avó como meu professor, vidas completamente diferentes. Fiquei muito assuatada, conversei com minha mãe, ela disse que deveria ter herdado o dom de minha avó, prever o que acontecerá atravéz dos sonhos, uma habilidade premonitória.
Esses sonhos me ajudaram a desvendar alguns mistérios no museu de artes de minha cidade, e vou envolverei os sonhos com a realidade.

Maria Eduarda Vieira

6 comentários: