sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Labirinto dos Ossos(rafael)

-Labirinto dos Ossos
-Rick Riordan
-Atica
-2009
Amy e Dan Cahill são irmãos orfãos, que moram em um apartamento pequeno, com sua
au pair(baba)- que a são estudantes que ganham um " dinheirinho"(fraze do autor) para a cada duas semanas cuidarem de Amy e Dan- todos os finais de semana eles visitam sua vó que realmente o tratam como pessoas, eles nao sabem por que, mas a sua vó( Gracie) não os deixou morar com ela após seu pai faleceram em um incendio, a sua tia-avó (Beatrice) que era a responsavel legal por eles nem morava com os mesmos, ela morava no outro lado da cidade. Dan tem 3 anos e 11 sentimetros a menos que sua irmão, ela nunca o deixara esquecer isso.
Após a morte de Grace, eles foram ao fúneral, que tinha aprocimadamente 300 pessoas( Gracie sempre em uma semana do ano trazia muitos parentes para sua mansão, mesmo que a maioria não tivesse o sobrenome Cahill, ela sempre disse que são Cahill) foram sorteados 40 bilhetes dourados que seriam os mesmos que receberiam alguma herança, eles poderiam escolher em 1 milhão de dolares para cada um ou a primeira pista de 39 pistas para uma caça ao tesouro pelo mundo todo que os tornaria o Cahill mais importante de todo o mundo. Eles escolheram pegar as pistas, junto com outras 6 equipes: o Tio Alistar Oh, a Irina Sparsk, Os Holts, os Trigemios Ned Ted e Sinead, os irmãos Kabra, e Jonah Wizard(ator famoso no livro).
A primeira pista é um bilhete escrito:

Ref. Do Segredo:
Resolução
Para descobrir o que aparece, Procura Richard S____.
Então após muitos esforços para descobrir o significado da pista eles vão a frança, com sua au pair, eles tem que levar até o fim essas jornada pois o serviço social esta a sua procura e eles serão deserdados pela tia Beatrice.
O livro é de um altor conhecido(o mesmo autor da mesma serie: Percy Jackson e os Olimpianos), ele retrata uma aventura atual que na minyha opnião chamaria muito a atenção de todos.

Um comentário: