sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Marley E Eu (Luiza Estefano)


Nome do Autor: John Grogan
Editoria: Pocket Ouro
Ano de Edição: 2006

Principais personagens:

Marley:
Cão de estimação; Labrador retriever;
Pior cão do mundo, muito energético, leal ao dono, companheiro, come muito e não engorda, faz muita bagunça na casa e é o melhor amigo dos filhos de John, seu dono.
Foi expulso do Adestramento de cães, era grande, desajeitado e pesado. Viveu durante 13 anos. Morreu por causa de um inchaço no estômago. Foi enterrado ao pé de uma cerejeira ao lado do tobogã.

John Grogan:
Dono de Marley e Marido de Jenny, os dois tem três filhos: Conor, Colleen e Patrick.
Todos amavam Marley. John Grogan amava cães, assim como Jenny.

Resumo:

John Grogan era ainda muito pequeno. John amava cães, e um dia seu pai o levou para escolher um dos cães para ser seu amigo para a vida toda (cláro, do cão). Seu pai lhe disse que, se for para escolher um cão filhote, tem de testar se é tímido ou valente.
John, mecheu a jaula. Todos os filhotes correram, apenas um ficou a olhar para John, com curiosidade. John escolheu ele. Deu-lhe o nome de Shaun. Ele cresceu e o tempo passou. John encontrou alguém que amava as mesmas coisas que ele. Era Jenny sua companheira até a morte.
Resolveram ter um cão, já que era suas paixões. John fez o mesmo teste quando viu um cartaz de adoção de cães filhotes de labrador retriever. A dona, que não podia ficar mais do que um cão em casa, resolver colocar em adoção. John ligou para ela e ela aceitou em ele escolher seu próprio filhote.
Marley era o ''pior cão do mundo", segundo John e sua família. Marley era muito agitado e sempre bagunçava a casa, mas numca na vida, deixou de ser leal aos seus donos. Marley foi reprovado na Academia de Adestramento, por não obedecer a professora. Foi a praia dos cães. Antes, na praia, tudo era livre, nimquém sabia que ela existia, até surgirem leis.
Logo após a morte de Marley, John e Jenny encontraram um anúncio no jornal, adoção de cães, encontraram um idêntico á Marley, seu nome era Lucky. Energético e agitado, igual á Marley.

Nesta história, você fica louco para terminar de ler essa parte que está, e quando vê, ja aparece outra mais interessante ainda. Ensina como seu cão não é o pior do mundo, pois o que ele está fazendo é pra lhe ensinar como você é na vida real, e como pode melhorar. Marley é o cão mais engraçado que já vi, muito companheiro, amigo de fé, realmente, o melhor amigo do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário