segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Nome do livro: A agenda de Carol
Nome da autora: Inês Stanisiere
Editora: Leitura
Ano de Publicação: 2006

Principais Personagens: Carol é a personagem principal, quem conta e vive as histórias narradas pelo livro. Tia Isabel foi quem descobriu as histórias contadas por Carol. Sua mãe, pai e Nanda sua melhor amiga.

Por ser contada com informações de um diário , a história ocorre em vários lugares alguns deles são: Em sua casa, na escola, nas aulas de volêi, na excursão realizada por sua turma e na casa de seus parentes.

Bom, o livro A agenda de Carol conta uma história diferente em cada mês do ano. Nessas histórias Carol conta um pouco de sua vida, coisas que acontecem com qualquer menina da sua idade, 12 anos . O livro começa com o surgimento de uma espinha no rosto de Carol, a partir dai ela começa a falar das coisas que ocorrem quando nosso corpo esta em desenvolvimento como por exemplo o crescimento dos seios, os pelos pelo corpo, a menstruação e claro o primeiro beijo!
Além de tudo isso Carol menciona sobre o seu relacionamento com a família, brigas e bons momentos, sem esquecer de falar da escola em que estuda e de seus amigos que convivem com ela. O objetivo principal do livro é ajudar as garotas e mostrar que todas nós passamos pelos mesmos medos, mesmas sensações e mesmas alegrias além de tudo de certa forma nós leitoras aprendemos um pouco sobre a vida de uma menina, lemos coisas que um dia não iríamos perguntar a nossos pais e com a leitura do livro tomamos conhecimento sozinhas!!

Acho que na verdade a história do livro que li interessaria mais as meninas pois como mencionei é um livro que nos ajuda e não é muito diferente do que vivemos. Mas de certa forma poderia também despertar o interesse de garotos pelo fato de eles poderem descobrir um pouco sobre o mundo feminino!!
É isso.

De: Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário