sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O elevador Ersatz.- Desventuras em séries livro 6

Título do livro: Desventuras em série/ O elevador Ersatz
Nome do autor: Snicket, Lemony
Editora: Editora Schwarcz
Ano da edição: 2003

1) Principais personagens- comentados (quem são, o que fizeram, quem é protagonista, quem é antagonista)

Violet Baudelaire: tem quatorze anos e é uma das maiores inventoras do seu tempo. seu cérebro funciona a todo vapor.

Klaus Baudelaire: o irmão do meio, usa óculos, o que pode dar a impressão de que seja amante dos livros. Impressão absolutamente correta. Ele emprega todo seu conhecimento em decifrar os planos de Conde Olaf.

Sunny Baudelaire: a mais nova dos três, e é ainda um bebê. Seus quatro afiados dentes entram em ação na primeira oportunidade.

Conde Olaf: este é o arquiinimigo dos irmãos Baudelaire, um homem revoltante e gosmento.

2) Onde ocorreu a história:

Ocorre na avenida Sombria, no edifício 667, na cobertura de Jerome e Esmé Squalor.

3) Quando ocorreu?

Não mostra quando ocorreu.

4) Resumo, (maximo 10 linhas).

Neste livro, os órfãos Baudelaire voltam à cidade onde viviam com os pais, antes de eles morrerem num incêndio, e vão viver com Jerome e Esmé Squalor, que vivem na Avenida Sombria, no edifício 667. Na Avenida Sombria, todas as pessoas se preocupam exageradamente com o que é, dentro da moda e o que está fora de moda, e o mesmo acontece com Esmé Squalor. Mas, Jerome Squalor, não se preocupa tanto com a moda e mostra-se até muito simpático com os orfãos Baudelaire, porém, ele tenta ao máximo evitar discussões com qualquer um. No início aparece um homem chamado conde Olaf que é o que cuidava com quem ficaria as crianças orfãos, mais isso tudo não passava de uma armadilha, ele só queria o dinheiro da família Baudelaire. Os órfãos Baudelaire então tentam descobrir qual é o seu plano e acabam descubrindo quem ele realmente queria, mais ergueram suas cabeças e seguiram em frente.

5) Responda: o que pode nesta história interessar outros alunos, oi seja, o que despertaria a atenção, a curiosidade de outros leitores? ( fatos/ idéias/ reflexões/ divertimento/ ensinamentos)

Essa história lhe interessaria pois é uma história triste, de 3 irmãos que perdem seus pais em um incêndio. E você acaba entrando na história pois coisas assim acontesse na vida real, e ensina a nunca abaixar sua cabeça nos momentos difícies da vida.
Eu aconselho a ler este livro, pois foi um livro que gostei muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário