sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Rowan, o Guardião

Nome da Autora: Emily Rodda.
Editora: Fundamento.
Ano de Edição: 2008.
1)Jonh Forte, era um homem bom e era o mais forte da aldeia, foi um dos sete valentes a subir a montanha.
Marlie, era uma mulher boa e esperta, foi uma das sete valentes a subir a montanha.
Bronden, era uma mulher que reclamava muito e não era muito amiga, foi uma das sete valentes a subir a montanha.
Allun, era um homem que não havia nascido em Rin e por isso as pessoas da aldeia não gostavam muito dele, foi um dos sete valentes a subir a montanha.
A Val e o Ellis, eram dois irmãos que pareciam ser de outro mundo estavam sempre com a cabeça na lua, e também subiram a montanha.
Rowan, era o protagonista, um menino que lutou contra seus medos para ajudar a todos, foi um dos sete valentes a subir a montanha.
2)Em Rin(um vilarejo) e em uma montanha.
3)Não fala da de datas, mas foi no presente.
4)A água de Rin acabou, ela vinha da montanha para fazer com que a água voltasse para lá, sete pessoas corajosas tentaram subir, Rowan(um menino que todos diziam que era medroso) não queria estar ali mas teve que ir pois o unico mapa que eles tinham só dava de ser usado nas mãos dele, por causa do feitiço de uma bruxa da aldeia e ela também disse que todas as sete pessoas seriam derrotadas pela montanha.O que a bruxa disse foi se realizando, a montanha foi derrotando todos, pois eles não conseguiam superar seus medos e tinham que voltar para casa, mas o de alma mais valente que conseguiu superar todos os seus medos foi quem derrotou o dragão que havia em cima da montanha, que não estava conseguindo soltar fogo, pois estava machucado.Rowam curou-o, e ele(dragão) descongelou a água e todos de Rin ficaram feliz com a volta da água e de todos os sete corajosos. Rowam ficou muito feliz por ter conseguido cumprir sua tarefa.
5) Quem gosta de aventuras vai gostar de "Rowan, o Guardião", você sempre quer saber o que vai acontecer na página seguinte e é um livro que mostra que pessoas que não são fortes fisícamente também podem ser heróis.

Felipe B.da C. Côrtes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário