segunda-feira, 17 de maio de 2010

Livro: Três Terrores.
Conto: O Morto-Vivo da Colina Verde.
Autor: Léo Cunha. Nome Gabriela

O Morto-Vivo da Colina Verde

Bom, cheguei a escolha deste livro pois Maria Cláudia professora de português solicitou uma coleção de livros para a gente ler. Tinha vários tipos, terror, amizade, aventura, amor, mistério entre outros. Como eu gosto de terror resolvi escolher Três Terrores que adota os contos: O Drácula, O Médico e o Monstro e O Morto-Vivo da Colina Verde e neste trabalho resolvi falar sobre o conto: O Morto-Vivo da Colina Verde.

Para ler este livro tive que fazer minha própria organização, para poder ler o livro até o prazo dado pela professora. Nessa organização eu determinei que todas as Segunda, Quarta e Sexta-Feira eu iria ler pelo menos dois capítulos do livro.
Então toda segunda-feira eu lia no meu quarto. Toda quarta-feira eu lia na sala. E toda sexta-feira eu lia na sala de estudos do meu pai.
Todos esses dias eu lia na parte da manhã pois depois eu iria para escola e voltava para casa de noite e muito cansada.
Bom, voltando para o assunto do livro, todo livro tem fatos principais mais os fatos principais desse conto eu não sei falar apesar de ter lido o livro. Então vou fazer um breve resumo da história.
A história fala de um homem chamado Zéquinha que jurou amor eterno por uma bruxa chamada Ênia, que queria mais do que amor eterno, queria vida eterna para seu amado Zéquinha então deu para ele tomar a Poção de Afugentar a Morte.
Léo o principal personagem da história, estava no enterro de Zéquinha quando ele desmorreu, ou seja, acordou novamente, ele ficou muito assustado então Léo foi correndo para a casa de uma menina chamada Flora, uma menina que Léo considerava a mais linda do bairro, ele foi correndo pra casa dela contar o que havia acontecido no enterro de Zéquinha. Flora tinha um amigo chamado Paulo no qual Léo morria de ciúmes.
Então Léo, Flora e Paulo foram desvendar esse mistério e acabaram descobrindo que Zéquinha era um morto-vivo ele morria e desmorria várias vezes pois tomou sem saber a Poção de Vida Eterna. Então os três ficaram satisfeitos por terem feito essa descoberta. No final da história Léo se declara para Flora para sua amada e os dois namoram. Léo é o narrador e o personagem da história.
Meu Deus... quando eu estava lendo o conta já estava anciosa para ver o final da história adorei esse conto, de todos os contos o melhor é O Morto-Vivo da Colina Verde.
Bom, na minha opinião o livro dá para entender bem as histórias, a linguagem e a escrita usada pelos autores dos contos. Palavras fáceis de entender com algumas exeções de palavras bem estranhas, mais para entender bem o significado dessas palavras procurei no dicionário o significado delas.
Esse foi meu comentário sobre o conto, sobre o que eu aprendi e a minha experiência sobre a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário